Comportamento

Como o uso de térmicas podem reduzir o uso de plástico

Como o uso de térmicas podem reduzir o uso de plástico

Mudar os seus hábitos de consumo pode ser difícil. Nossos hábitos ruins não morrem com facilidade e mudar uma rotina de anos é um trabalho árduo, mas possível ? inclusive na hora de reduzir o uso do plástico.

O ser humano precisa de hábitos e rotinas. É por causa de tarefas e hábitos rotineiros que o nosso corpo entra em uma espécie de "piloto automático". Estudos comprovam que até 40% das nossas decisões diárias são baseadas de acordo com os hábitos que desenvolvemos ao longo de anos.

Não é fácil introduzir um novo hábito em nossas vidas, mas às vezes é necessário. Quando falamos em reduzir o uso de plástico é porque hoje temos a consciência que é um hábito atual e conscientizado hoje em dia. Nosso planeta sofre muito com o descarte inapropriado de lixos plásticos ? todo meio ambiente sofre com isso.

Felizmente o hábito de reduzir o uso de plástico ganha cada vez mais adeptos, afinal, quem não quer que o nosso planeta fique livre dessa poluição?

Aliás, a FATA sabe que pequenas atitudes são capazes de mudar a forma que vivemos neste planeta, por isso o slogan "você muda o mundo" é o conceito que criou esta empresa que confecciona bolsas, lancheiras e até mesmo mochilas térmicas.

A empresa FATA está mudando o mundo para melhor e incentivando consumidores preocupados com o nosso planeta através da moda, reduzindo assim o impacto do lixo em nossos oceanos e terras - conscientizando mesmo que de forma implícita o consumo consciente.

Fim dos plásticos descartáveis e não reciclados

É evidente que os sacos plásticos de uso único são os maiores contribuintes para os detritos de partículas plásticas e a poluição microplástica nos oceanos do mundo.

Estudos recentes mostram que podem haver cerca de 5,25 trilhões de pedaços de plástico flutuando nos nossos mares, o equivalente a 269 mil toneladas ? são 2.150 baleias que pesam entre 100 e 150 toneladas cada. E olha que nem estamos considerando os plásticos descartados de forma incorreta em terra.

Inclusive esse tema é rotineiro em nossos conteúdos, que você pode verificar nos artigos:

Todo ano, cerca de 100.000 mamíferos marinhos e aproximadamente 1 milhão de aves marinhas são mortas por causa do plástico descartado de forma incorreta, sendo o plástico descartável o maior agressor de todos.

Com esses dados e estatísticas em mente, nunca houve na história do nosso planeta um momento mais crucial para reduzir o uso de plástico. Dessa forma, FATA criou uma maneira engenhosa e elegante de contribuir com a redução do plástico descartável.

O produtos da FATA foram projetados para armazenar e transportar alimentos onde você for, eliminando assim a necessidade de sacos plásticos de uso único para transportar suas compras ou almoço.

Fazer compras com sacolas plásticas se tornará coisa do passado, você pode simplesmente utilizar uma bolsa térmica grande para acondicionar seus alimentos frescos e/ou refrigerados durante as compras. Bolsas térmicas são muito versáteis, confira 9 formas diferentes de usar sua bolsa térmica.

bolsa térmica também pode ser usada para transportar suas compras, reduzindo assim o uso de sacolas plásticas
bolsas térmicas com grande capacidade, são ideias para levar ao supermercado e compras seus alimentos frescos ou refrigerados.

Vá sem plástico

Cientistas descobriram recentemente que o plástico já chegou às calotas polares. O gelo do Mar Ártico contém 12 mil partículas microplásticas por litro de gelo. Chocante, não acha?

É importante destacar que os microplásticos não são visíveis a olho nú. São minúsculas partículas de plástico que se decompõem em embalagens plásticas antigas e geralmente de sacos plásticos de uso único e canudos. A princípio eles podem não parecer prejudiciais, mas uma vez ingeridos são a causa de morte de muitas criaturas marinhas.

Mas como as térmicas podem reduzir o uso de plástico?

Você pode fazer sua parte para interromper a produção do lixo plástico da seguinte forma:

  • preparando suas próprias refeições em casa antes de ir para o trabalho;
  • reduzir a necessidade de embalagem plásticas, comuns de alimentos prontos para consumo em supermercados;
  • evitar utilizar sacolas plásticas para carregar suas compras;
  • optar por potes herméticos de vidro para acondicionar suas refeições

As lancheiras e bolsas térmicas da FATA foram projetadas para você iniciar seu hábito consumir seus alimentos de forma saudável e consciente, além de reduzir o uso de plástico no dia-a-dia. Elas são elegantes, confortáveis e evitam vazamentos - e o melhor: são livres de plástico descartável.

Profissionalmente estilizadas com materiais sustentáveis e não tóxicos, as bolsas, lancheiras e mochilas térmicas da FATA tem variedade de cores e tons, feitos para complementar qualquer roupa.

Design e tecidos Sustentáveis

Você pode ajudar a introduzir um novo paradigma, uma nova visão de como as pessoas em sua volta consideram o seu ambiente. Afinal, reduzir o consumo de plástico descartável e uma vida sem esse plástico ajudará bastante a reduzir milhares de toneladas de plástico que são desperdiçados todos os anos. Para se ter uma ideia da dimensão, todos os dias cerca de 8 milhões de pedaços de plásticos entram nos nossos oceanos.

Junto com a FATA, podemos revolucionar um setor e quem disse que ao mesmo tempo que conscientizamos não podemos fazer algo bonito e elegante?

Você sabia que a FATA confecciona desde 2013 bolsas térmicas com materiais resistentes e sustentáveis? Visite nossa loja online! Lá temos diversos modelos de bolsas, lancheiras e até mesmo mochilas com compartimento térmico, para todos os gostos.

Dê aquela olhadinha básica e escolha a sua!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?