Vida Saudável

A verdade sobre as dietas

A verdade sobre as dietas

Dieta low carb, dieta Atkins, dieta paleolítica, jejum intermitente ou qualquer outra dieta restritiva e da moda faz mal sem qualquer acompanhamento profissional ou necessidade biológica.

Existem literalmente centenas de dietas por aí, ilustrando vários tipo de moda passageira e contribuindo para a indústria do emagrecimento de mais cerca de 60 bilhões de dólares pelo mundo.

Essas dietas malucas vão de consumir apenas sucos detox a nada de carboidratos, mas pergunte-se: qual é a melhor maneira de comer para o meu corpo? Os tempos modernos e a ditadura do corpo estão tornando essa pergunta mais difícil de responder.

Dieta: Cada corpo é único

A verdade é uma só: cada corpo é único e, por isso, não pode haver uma abordagem única para todos. É hora de começarmos a ouvir e compreender o nosso corpo. Devemos eliminar todas as influências externas e começar a suprir as nossas necessidades individuais no nosso próprio sistema.

Então, assim que tirarmos todas essas barreiras do nosso caminho, vamos falar de algo que é mais claro e de fácil entendimento: a frequência dos nosso hábitos alimentares.

Nosso metabolismo funciona melhor quando estamos em um ritmo normal e de forma consistente. Como qualquer máquina, nossos hábitos alimentares constantes e saudáveis mantém o nosso corpo fresco e em constante fluidez, ao invés de estagnado, com explosões constantes de trabalho intenso.

Quando nosso corpo está acostumado a comer enormes refeições com longos períodos de jejum, por exemplo, isso afeta nosso metabolismo negativamente. Assim, nosso corpo será forçado a trabalho em um ritmo árduo para processar mais alimentos do que o necessário, colocando nosso metabolismo em estresse.

Nosso corpo é precioso e deverá ser tratado como tal. Esqueça as dietas: veja 11 formas de perder peso sem dieta.

Outra desvantagem de simplesmente parar de comer para emagrecer, é que quando a nossa refeição chega, nosso corpo está em modo de inanição, ou seja, está sem processar nenhum tipo de alimento por horas e horas.

Nosso corpo é mais inteligente do que você imagina

O nosso corpo é uma máquina tão inteligente que ele sabe se preparar para outro longo período sem comer. Ele sabe armazenar inteligentemente o máximo de comida possível e, principalmente, a gordura para abastecer o seu corpo quando necessário.

É por isso que mesmo que você faça uma dieta onde você se alimente apenas uma vez por dia, você não perde peso. Aliás, você pode até ganhar, porque seu corpo está acumulando ao invés de consumir o que é bom e eliminar o que é excesso ou ruim.

Por outro lado, comer refeições menores não apenas mantém você se sentido mais energético, mas permite que seu corpo trabalhe de maneira mais fácil e sustentável ao longo do dia. Assim, o metabolismo é incentivado ainda mais para aproveitar melhor os nutrientes, em vez de armazenar como gordura.

Sem dieta: Perca peso de forma consciente

Se você precisa perder peso, existem formas mais saudáveis para tal. Comece por aqui, lendo o artigo Meditação: como meditar para perder peso.

Bolsas e lancheiras térmicas são uma ótima maneira de incentivar o comportamento saudável de alimentação e manter uma dieta equilibrada. Você pode escolher várias pequenas refeições e carregá-las com você aonde quer que vá, pois você sabe que sua refeição será mantida de forma segura, fresca e com sabor agradável.

tenha uma térmica para carregar suas refeições aonde quer que for para manter-se saudável

As lancheiras e bolsas térmicas da FATA oferecem uma variedade de formas, cores e estampas, para você escolher uma que adapte ao seu estilo de vida único, assim como a sua alimentação que se adapta ao seu corpo.

E a verdade sobre as dietas, qual é? Não faça dietas. É hora de se levantar, abraçar o seu "eu" individual tanto na moda quanto na saúde do seu corpo. Ah, e não se esqueça se sempre consultar um profissional, ok?

Você sabia que a FATA confecciona desde 2013 bolsas térmicas com materiais resistentes e sustentáveis? Visite nossa loja online! Lá temos diversos modelos de bolsas, lancheiras e até mesmo mochilas com compartimento térmico, para todos os gostos.

Dê aquela olhadinha básica e escolha a sua!

Assuntos: DESTAQUE
Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?