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AH! QUE PENA, SUA COMPRA NÃO DEU CERTO? VEM QUE A GENTE TE AJUDA!

Nós da FATA queremos a sua total satisfação ao realizar compras em nossa loja online, mas, se por algum motivo queira trocar ou devolver o seu produto, vamos te explicar o passo a passo de como realizar a troca sem dor de cabeça, ok?

1) POR ONDE COMEÇAR?

O primeiro passo é enviar um e-mail para [email protected] e no assunto colocar “troca” ou “Devolução”. Escreva detalhadamente o motivo pelo qual está devolvendo ou trocando seu produto e em seguida anexe a nota fiscal e fotos do produto caso necessário para que a nossa equipe faça a análise e tudo se resolva o mais rápido possível.

Depois de recebermos o seu e-mail iremos informar o quanto antes o prazo e a confirmação / ou reprovação da sua troca / ou devolução. Ah! Vale lembrar também que sempre seguimos como base o Código de Defesa ao Consumidor.

Abaixo as regras para efetuar a troca ou devolução:

 • O produto deverá ser encaminhado na embalagem originalsem indícios de usoe que esteja intacto e com todos os seus componentes e itens. É necessário encaminhar as vias da nota fiscal para a análise ser feita mais rapidamente.

• As despesas de frete em casos de TROCA, DEFEITO OU DEVOLUÇÃO serão arcadas pela FATA. Só aceitamos devoluções via PAC, caso envie SEDEX, o cliente arcará com a devolução.

• O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

• O produto enviado sem a sua comunicação prévia por e-mail, fora do prazo de 7 (sete) dias, ou com ausência de itens e componentes não será aceito para troca/devolução e será devolvido ao remetente.

 

2) PRODUTO OU EMBALAGEM AVARIADA! O QUE FAZER? 

No ato da entrega da mercadoria pelos Correios, sempre antes de assinar o documento que os Correios solicitam e verifique se a embalagem não foi violada, com indícios de violação ou avariada. Caso haja alguns destes indícios recuse a entrega e não receba. Peça ao entregador colocar no campo de observação o motivo pelo qual o destinatário rejeitou a mercadoria.

Caso mesmo assim você tenha recebido a mercadoria com alguma divergência nos informe imediatamente pelo e-mail atendimento@fata.com.br em até 72 horas após o recebimento.

Troca de produtos sem defeito e sem uso 

Para trocar um produto sem defeito você deve enviar imediatamente um e-mail para [email protected] com o assunto: “Troca de Produtos Sem Defeitos e Sem Uso”. Você possui 7 dias corridos para solicitar a troca. O produto não pode apresentar uso e deve estar dentro de sua embalagem original. O prazo para a troca do produto é de até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento da DANFE no e-mail de cadastro ao efetuar a compra. Após o recebimento da mercadoria iremos avaliar o produto e enviar um e-mail com as medidas que devem ser tomadas.

A escolha do novo produto deverá respeitar: o valor mínimo do produto original e a disponibilidade do mesmo em estoque. 

Troca de produtos com defeito e sem uso

Para trocar um produto que esteja com defeito e sem uso você deve enviar um e-mail para [email protected] com o assunto: “Troca de Produtos Com Defeito e Sem uso”. Você possui 7 dias corridos para solicitar a troca. O produto não pode apresentar uso e deve estar dentro de sua embalagem original. O prazo para a troca do produto é de até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento da DANFE no e-mail de cadastro ao efetuar a compra. Após o recebimento da mercadoria iremos avaliar o produto e enviar um e-mail com as medidas que devem ser tomadas.  

Você poderá optar pelo mesmo produto sem defeito ou escolher um novo produto, porém respeitando os seguintes critérios: o valor mínimo do produto original e a disponibilidade do mesmo em estoque.

Troca de produtos com defeito após uso

Os produtos fabricados pela Fata têm garantia de 90 dias corridos após a aquisição. Se durante este período o produto apresentar falha ou defeito, você deverá enviar e-mail para atendimento@fata.com.br com o assunto: “Troca de Produtos Com Defeito, Após Uso” e informar o defeito apresentado.

Após o recebimento da mercadoria iremos avaliar o produto e enviar um e-mail com as medidas que devem ser tomadas.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, após recebido na matriz, fica a critério do cliente escolher as seguintes alternativas:

a)   Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale troca no site www.fata.com.br.

b)   Restituição dos valores pagos pelo cliente será seguido conforme o item.

3) QUAL A FORMA PARA DEVOLUÇÃO?   

Quando for fazer a devolução do produto para a Fata Acessórios, por motivo de arrependimento de compra ou defeito, deverá ser feito por meio de postagem via PAC Correios, durante o prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto. Após recebermos a sua solicitação por e-mail (atendimento@fata.com.br) e fizermos toda a avaliação necessária, você receberá um“código de autorização de postagem dos Correios” para poder nos enviar o produto de volta. Qualquer Devolução, Estorno ou Troca sempre passará por análise pelo setor de Qualidade conforme informamos anteriormente.

Importante: Reforçando que o adquirimento de um novo produto ou devolução do valor pago será realizado após retorno do produto a nossa fábrica. O prazo para liberação irá depender da postagem e entrega dos serviços dos Correios.

4) PRAZO PARA ESTORNO OU REEMBOLSO? A GENTE TE EXPLICA!

Pagamento com cartão de crédito

O estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão. Se constar o pagamento de sua fatura mesmo com a solicitação de cancelamento, aguarde a próxima fatura. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Pagamento em boleto ou depósito/transferência bancária

O reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido, no menor prazo possível, devendo ser efetuado em até 10 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco ou não seja titular da conta corrente, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

Pagamento em Market Place (Parceiros)

Com relação aos produtos da Fata vendidos em outros sites (Market Place), aplica-se a política de trocas e devoluções do parceiro comercial. Não é possível trocar itens da fata.com.br por outros produtos dos Lojistas a não ser os de nossa marca.

 

5) COMPREI O MEU PRODUTO FATA NA PROMOÇÃO MAS QUERO TROCAR! COMO FAZER?

No caso de devolução ou troca de produtos que foram comprados nas promoções, o valor a ser estornado será o pago pelo produto e não o seu valor original.

(Exemplo: Se comprou um produto que estava na promoção por R$ 100,00 e o seu valor original for R$ 150,00, o valor a ser estornado será de R$ 100,00)

 

6) ENDEREÇO DE ENTREGA

Caso haja na devolução Endereço Incorreto ou Ausência na Entrega não será de responsabilidade da Fata arcar com qualquer prejuízo. No caso de endereço errado cadastrado no pedido e for devolvido para a nossa fábrica, o frete será cobrado novamente para que o pedido seja reenviado. Caso você queira optar pelo reembolso, será realizado somente com o valor pago pelo produto, sem o valor do frete. Será feito o mesmo procedimento caso o pedido seja devolvido pelos Correios após 3 (três) tentativas frustradas de entrega no endereço informado.

 

7) CÓDIGO DA LEI DO CONSUMIDOR

Sempre é importante conhecermos os nossos direitos, desta forma, segue o link para saberem as leis dos código do consumidor:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

 

8) SE AINDA ESTÁ COM DÚVIDAS A GENTE TE AJUDA! ENTRE EM CONTATO

Se ainda não foi esclarecido todas as dúvidas, por favor, não deixaremos você sem respostas. Entre em contato conosco por e-mail: atendimento@fata.com.br de Segunda à Quinta das 9:00 às 17:00 e Sexta às 16:30.